Nossa Caixa cria Linha Economia Verde de financiamento

O planeta já deu mostras concretas de que o uso irresponsável de seus recursos pode ter sérias consequencias e a sociedade cobra uma mudança de atitude. A maioria dos empresários está ciente da atual necessidade de investir em tecnologias sustentáveis que sejam menos prejudiciais ao meio ambiente. Para viabilizar esses investimentos, a Agência de Fomento Paulista da Nossa Caixa criou a Linha Economia Verde de Financiamento. Ela tem como principal objetivo estimular a redução dos gases causadores do efeito estufa.
O projeto disponibiliza crédito para pequenas e médias empresas a juros de apenas 6% ao ano. Assim, elas passam a contar com uma alternativa de captação de recursos para se adequarem aos novos padrões de produção. O capital pode ser destinado à substituição das fontes de energia por outras renováveis e menos poluentes; ao tratamento e aproveitamento de resíduos; à recuperação de áreas verdes; às construções sustentáveis, entre outros.
A linha de financiamento existe há pouco mais de um ano e já atendeu mais de 150 empresas de diversos setores. Todo o trabalho desenvolvido nesse período poderá ser conferido na 9ª Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas. O programa é parceiro da Conferência e estará na área de exposição do evento.

 

VOLTAR