O Evento

Objetivos

A Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas da Cidade de São Paulo, evento que integra o calendário oficial da cidade de São Paulo, tem por objetivo intermediar o diálogo entre cidadãos, instituições, iniciativa privada e governo, para aprofundar a discussão sobre os três pilares da sustentabilidade: ambiental, econômico e social, além de propor políticas públicas e legislações de caráter mais objetivo e resolutivo.

Abordando temas de interesse da cidade de São Paulo e região, repercutindo as novas realidades, a Conferência é uma oportunidade para reunir os diversos segmentos da sociedade para discutir questões que impactam o meio ambiente e interferem no cotidiano dos cidadãos.

__________________________________________________________


Desdobramentos das conferências

As Conferências têm inspirado novas leis municipais e projetos de lei que resultam em ganhos socioambientais e tornam realidade boas práticas. Uma relação completa encontra-se disponível em outra entrada nesta página (colocar o link). Destacamos em especial as leis que estabeleceram pioneiramente aplicações urbanas para a água de reuso proveniente de polimento do efluente final das estações de tratamento de esgoto (ETEs), a que criou o PAMPA, um programa para destinar resíduos de poda de arborização para compostagem e produção de combustível alternativo e a que fomenta o uso de agregado de entulho como sub-base na pavimentação.

__________________________________________________________


Exposição de produtos e serviços

Além das palestras, se promove uma exposição de produtos e serviços que proporcionam benefícios ambientais para disseminar seu uso e promover a inovação e boas iniciativas.

__________________________________________________________


A credibilidade

A Conferência foi agregando mais parceiros e apoiadores ao longo dos 15 anos.

Em 2002 a Conferência contou com 1 parceiro e 5 apoiadores, em 2016 estes números chegaram a 22 parceiros e 253 apoiadores.