Grande Encontro de Psoríase e Vitiligo. Evento GRATUITO na Câmara Municipal de São Paulo, que acontecerá dia 26 de outubro, sábado - 8h30 às 17h

Imprensa

 

 

Psoríase um iceberg. Conhecendo com profundidade para saber controlar.

 

Este é o tema do Grande Encontro de Psoríase e Vitiligo, evento gratuito, que esta na 14ª edição.

 

 

A psoríase, uma doença sistêmica, que atinge vários sistemas e órgãos, precisa ser levada a sério, devendo ser tratada multidisciplinarmente, depois de diagnosticada por um dermatologista.

 

Com o intuito de levar informações atualizadas às pessoas que têm a doença e seus familiares, aos profissionais da área de saúde e também trazer as últimas novidades sobre os tratamentos para psoríase, apresentadas nos congressos internacionais, acontece, novamente na Câmara Municipal de São Paulo, no dia 21 de maio o Grande Encontro de Psoríase e Vitiligo.

 

Mais de 2% da população mundial tem psoríase e quem foi mal diagnosticado e tem a doença há muito tempo pode desenvolver a síndrome metabólica, com o acometimento de outros órgãos, levando ao aumento do risco cardiovascular e, consequentemente, ao risco de morte.

 

 

Programação

 

Com o tema - Psoríase um iceberg. Conhecendo com profundidade para saber controlar – a cerimônia de abertura do Encontro terá inicio às 9h00 e será conduzida pelo seu proponente, o Vereador Gilberto Natalini (Partido Verde/ SP) que ao lado do dermatologista, Cid Yazigi Sabbag, diretor do Centro Brasileiro de Estudos em Psoríase - CBEP, parceiro desta iniciativa receberão autoridades da área de saúde do governo estadual e municipal e representantes de entidades e associações médicas. Para finalizar a cerimonia o tradicional desfile, com o tema - Psoríase não tem cura, preconceito tem – onde os modelos são as pessoas que têm a doença. Uma forma de mostrar a importância de se desconstruir os preconceitos, mudar a postura e atitudes em relação a quem tem a doença. Na sequência, renomados profissionais da área de saúde, ministrarão palestras com foco nas pessoas que têm psoríase e vitiligo. A partir das 10h00, acontecerão os cursos para estudantes e profissionais das áreas de odontologia, médica e farmácia. Na parte da tarde os protocolos também para estudantes e profissionais das áreas de podologia, nutrição, fisioterapia e enfermagem.

 

Os participantes serão recebidos com um café da manhã com música ao vivo. Para relaxar sessões de alongamento e na área de exposição, lounges de alguns dos parceiros do Encontro, que estreitam relacionamento com os participantes.
Ao final do Encontro será fornecido certificado de participação ao público presente.

 

Um sábado dedicado às pessoas que querem informações atualizadas, sobre as doenças e também para os estudantes e profissionais da área de saúde que interagem, apresentando cases e estudos, possibilitando, assim que o público participe e compartilhe experiências. É necessário conhecer mais sobre as doenças e as opções de tratamentos para controlá-la. Somente a conscientização pode contribuir para reduzir o preconceito”, comenta o dermatologista, Cid Sabbag, diretor do CBEP.

 

 

14 anos consecutivos de Encontro

 

Muitos foram os resultados alcançados, que beneficiam as pessoas que têm psoríase, entre eles:

 

 

“Nestes 14 anos de Encontro, mais de 15.000 pessoas participaram do evento, na Câmara Municipal de São Paulo. Estamos cumprindo o nosso papel na sociedade, lutando por melhores condições de saúde para os cidadãos que vivem na cidade de São Paulo. A cada ano um novo desafio e com ele a vontade de realizar ações de grande alcance social”, afirma o Vereador Gilberto Natalini.

 

 

Serviço
14º Grande Encontro de Psoríase e Vitiligo
21 de maio de 2016
(sábado) | 8h30 às 17h00
Câmara Municipal de São Paulo
– Viaduto Jacareí nº 100 – centro

 

Inscrições gratuitas nos sites
www.natalini.com.br
www.centrodepsoríse.com.br
www.anggulo.com.br

 

Mais informações

 

Luciana Feldman
Assessora Parlamentar Gabinete Vereador Gilberto Natalini
lucianafeldman@gmail.com
Fone 11 3396 4405 – Câmara Municipal de São Paulo